Comandos SetEdit SENSIBILIDADE FULL CAPA, MELHORIA NO TOUCH e RESPOSTA DE TELA MAIS RÁPIDA!!!

cartao de credito

 Comandos SetEdit SENSIBILIDADE FULL CAPA, MELHORIA NO TOUCH e RESPOSTA DE TELA MAIS RÁPIDA!!!





Aprender a lidar com finanças é um requisito para quem deseja ter sucesso na carreira e na gestão dos negócios.

Você definitivamente quer alcançar a independência financeira com que sempre sonhou, um estado que lhe permita viver sem se preocupar com contas ou contracheque no final do mês.

No Brasil, porém, a grande maioria das pessoas está muito longe desse sonho.

Segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) divulgado em setembro de 2018, seis em cada dez famílias brasileiras estão endividadas.

Neste texto, você descobrirá, portanto, como planejar suas finanças pessoais, com o passo a passo de como ficar no azul todos os meses.

No final, você descobrirá que o coaching financeiro pode ser a melhor saída para quem deseja assumir o controle de seus recursos.


Qual é o objetivo das finanças?

o significado de finanças

O termo finanças vem do francês finance e está relacionado com a ciência da gestão do dinheiro.

No mundo atual, as finanças são entendidas como um conjunto de relações econômicas necessárias para alcançar objetivos que dependem do dinheiro para serem alcançados.

No jargão comum, as finanças são entendidas como a ciência da circulação de dinheiro entre pessoas, empresas ou entidades públicas.

Simplificando, finanças é o ramo da economia que trata da avaliação de como os recursos financeiros são obtidos e administrados.

Quando alguém se forma em finanças, entende-se que estará envolvido no estudo dos custos financeiros e na gestão de recursos, desde fontes de renda até investimentos.

Agora vamos mergulhar em alguns conceitos mais específicos.


Finanças comportamentais

Finanças comportamentais

Em seu livro Finanças Comportamentais (Editora Atual, 2012), o autor Júlio Fernando Lobão destaca que “as finanças comportamentais oferecem uma visão mais realista das decisões dos investidores e demais entidades econômicas”.

Ele explica que "em vez de adotar uma visão idealizada da realidade, típica das finanças tradicionais, procura-se estudar como e por que as entidades econômicas se comportam como realmente o fazem".

Esse tipo de conhecimento é necessário para entender as raízes dos problemas financeiros, como consumo excessivo, falta de controle entre receitas e despesas, falta de dinheiro ou dívidas constantes.

Mais do que entender os números que evidenciam esses problemas, o estudo das finanças comportamentais busca entender o tipo de ações que geram esses problemas.


financiamento experimental

O campo das finanças experimentais é a ciência da teoria financeira que busca criar condições e ambientes de mercado que sejam experimentais e forneçam um cenário que possa ser analisado cientificamente.

Essa área é estudada por quem busca finanças com interesse acadêmico.

Por meio dessa análise experimental, é possível mensurar o comportamento de variáveis ​​como agentes envolvidos em transações financeiras e mecanismos de fixação de preços.

Pesquisadores financeiros experimentais realizam simulações de negociação ou criam situações artificiais de mercado para mensurar resultados e capturar informações que possam ser utilizadas para aprofundar esta área do conhecimento.

Podem assim produzir conhecimentos importantes não só para a compreensão dos fenómenos de consumo e despesa, mas também para oferecer respostas que facilitem a gestão dos recursos por parte das empresas e das pessoas.


Finanças empresariais e corporativas

negócios e finanças corporativas

As finanças corporativas, como o nome indica, estão relacionadas ao desempenho das empresas.

Eles estudam as decisões financeiras da empresa, que abrangem praticamente todas as áreas da empresa.

Este conceito pode ser aplicado a qualquer tipo de organização, seja ela pública, privada, pequena, média ou grande.

O objetivo principal é entender como maximizar o valor da empresa.

Ao estudar finanças corporativas, é possível tomar decisões mais assertivas sobre, por exemplo, investimentos e financiamentos.

Quem estuda finanças corporativas busca, em última análise, saber como as empresas devem agir para minimizar despesas e maximizar receitas, pois isso torna a empresa financeiramente mais sólida e garante a sustentabilidade.

Se um empreendedor deseja investir em uma empresa maior e com maior participação de mercado, por exemplo, um especialista em finanças corporativas deve analisar como a empresa deve captar recursos, seja por meio de ações, ações, empréstimos bancários ou financiamentos.

Em suma, quem estuda finanças corporativas deve estar preparado para responder aos grandes dilemas das corporações, seja alocação de recursos, financiamento, condições de investimento e distribuição de lucros.

É um campo de estudo muito complexo de finanças, pois inclui muitas especificidades, como legislação empresarial, tipos de empresas, normas de mercado e condições bancárias, entre outros.


Finanças pessoais

Ao contrário das finanças corporativas, que são voltadas para o mundo corporativo, as finanças pessoais são criadas para se relacionar com o comportamento das pessoas em ganhar dinheiro todos os meses.

Quem estuda finanças pessoais busca entender todas as características de uma pessoa ou família, descobrir a melhor forma de planejar as finanças e promover uma vida financeira saudável.

Assim como as finanças corporativas, o objetivo das finanças pessoais é maximizar a riqueza de uma família ou indivíduo.

Mas nessa equação é preciso levar em conta todas as especificidades daquela família ou pessoa.

Quantas pessoas moram na casa ou relacionadas ao orçamento familiar, como a família utiliza os recursos financeiros, como a família define as prioridades e o que a família deseja a curto, médio e longo prazo são algumas das questões que precisam ser respondidas. avançar nos estudos..

É necessário fazer um raio-x completo da situação financeira da família e sentar com os membros para entender suas prioridades antes de tomar qualquer decisão final sobre finanças pessoais.

Independentemente da decisão, o objetivo será maximizar a receita e reduzir as despesas, estabelecendo prioridades.

Em seu livro All About Finance (Nobel Publisher, 2002), o autor Tim Hindle explica que “tudo em finanças começa com a poupança, ou seja, a decisão de alguém de consumir menos agora para consumir mais depois”.

Ao assimilar essa realidade, será possível poupar de forma consistente para alcançar a independência financeira e garantir uma vida financeira saudável para um indivíduo ou família.


Como planejar suas finanças pessoais?

como planejar suas finanças pessoais

Agora que você já entendeu a parte teórica de finanças, é hora de partir para a parte prática.

Como resolver e planejar suas finanças pessoais?

Ao contrário do que muita gente imagina, não é preciso ser um especialista em economia para se atualizar.

O autor Masakazu Hoji é claro em seu livro Family Finance – The Path to Financial Independence (ProfitBooks Publishers, 2007): "Ser bem-sucedido no mundo das finanças e dos investimentos não requer conhecimento técnico profundo em matemática ou estatística, mas uma boa dose de disciplina financeira".

Hoji promove a ideia de que qualquer pessoa, com qualquer renda, pode ser milionária no futuro com base na operação de juros compostos e no ato de poupar.

Pode levar mais tempo para alguns, menos para outros, mas qualquer um pode chegar lá se for consistente, diz Hoji.

No entanto, você só encontrará dinheiro para economizar se estiver com as finanças em ordem.

Preparamos um passo a passo para facilitar a sua vida.

1. Mapeie suas receitas e despesas

Esse passo pode parecer óbvio, mas na prática muitos brasileiros não têm controle sobre sua vida financeira e nem sabem disso.

Em pesquisa divulgada em outubro de 2018, a Confederação Nacional do Comércio (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelaram que 33% dos consumidores que usaram cartão de crédito no mês anterior não sabem o valor da fatura.

Acompanhe todas as suas receitas e despesas, dividindo as despesas em variáveis ​​(como lazer, alimentação e transporte) e custos fixos (como aluguel, condomínio, água, luz, etc.).

Ao final da fase de mapeamento, você saberá quanto recebe por mês e quanto gasta com despesas fixas que se repetem todos os meses e despesas variáveis ​​que mudam de acordo com o seu consumo.


2. Planeje seus eventos

planeje seus eventos - finanças

Com o mapeamento que você fez no primeiro passo, você saberá quanto dinheiro sobra no final do mês para quitar as duas dívidas.

Ou, se sua situação financeira estiver mais confortável, você saberá quanto dinheiro sobra no final do mês, quando todas as contas estiverem pagas.

Agora você precisa fazer um plano de ação com base no objetivo que deseja alcançar.

Por exemplo, digamos que seu objetivo seja a independência financeira.

Defina uma porcentagem de sua renda total que deseja investir a cada mês, como 10%, 15% ou 20%.

Faça questão de fazer uma transferência ou depósito de poupança na aplicação financeira desejada na primeira semana de cada mês, seja ela fixa, variável ou qualquer outra.

Para fazer esse dinheiro durar todos os meses, talvez seja necessário revisar algumas de suas despesas.

Nesse ponto, você precisa priorizar para entender o que pode renegociar e o que pode cortar.

Fazer pequenos ajustes, como comer mais em casa e comer menos fora, pode fazer uma grande diferença.

Com esse plano de ação traçado, você já tem uma meta, já sabe o que precisa ser feito e quanto vai investir a cada mês.


3. Coloque o plano em ação

O primeiro passo é conversar com o gerente do seu banco e analisar as opções de investimento disponíveis.

Nesse ponto, você precisa entender o seu perfil de investidor.

Talvez você seja muito conservador e prefira investimentos em renda fixa.

Ou talvez você seja muito agressivo e prefira opções de renda variável, onde os riscos são maiores e o potencial de lucro também é maior.

Com base nessas informações, o gerente do seu banco oferecerá as opções de investimento mais adequadas ao seu perfil.

Mas certifique-se de consultar os corretores de investimento antes de tomar uma decisão final.

Feito isso, é hora de colocar em ação os cortes que você planejou e começar a investir dentro da sua realidade para alcançar a independência financeira que tanto sonha.


4. Mantenha-se focado e comprometido

Não adianta mapear, traçar um plano de ação e colocar em prática se você não for consistente e manter o foco.

O segredo do sucesso nas finanças é sua capacidade de seguir repetidamente o que foi planejado.

Haverá meses em que haverá despesas adicionais e será difícil manter o investimento que você fez na segunda fase.

Mesmo assim, você precisará administrar as finanças para cumprir o contrato e manter o crescimento do patrimônio sustentável.

Com um objetivo em mente, é mais fácil manter o foco e o comprometimento.

Lembre-se de que os sacrifícios de hoje se transformarão em recompensas no futuro.

Este compromisso é exclusivamente seu.


Coaching financeiro e finanças

coach financeiro e finanças

O Coaching é uma metodologia que procura melhorar o desempenho de uma pessoa ou de um grupo de pessoas, com o objetivo de utilizar todo o seu potencial.

Esse processo vem do esporte e utiliza ferramentas e técnicas cientificamente comprovadas para potencializar o desempenho e aproveitar os resultados da pessoa ou grupo de pessoas que contrata o serviço.

O coaching financeiro é um tipo de consultor financeiro cuja atuação foi ampliada.

Este profissional tem experiência e habilidades comprovadas para entender seus clientes e descobrir sua situação financeira.

Mais do que dar dicas ao cliente de como atingir seu objetivo, ele ajudará a construir essa estratégia com base na personalidade do cliente e encontrar o propósito que impulsiona essas ações.

Além disso, o coaching financeiro ajuda a definir prioridades, oferece suporte na busca de novas fontes de renda, mostra as consequências de não controlar as finanças, encontra soluções eficazes para quem está endividado em excesso e estabelece um planejamento financeiro que atenda às expectativas do cliente.

Ao agir de acordo com o comportamento e não com o sintoma, ele consegue reorganizar as finanças e cortar o problema pela raiz, evitando que a situação saia do controle novamente.


Quando contratar um coach financeiro?

Para quem não está acostumado a ter o controle das próprias finanças e é novo nessa área, pode ser extremamente difícil tomar as medidas necessárias para alcançar a independência financeira.

Economizar significa reduzir gastos, definir prioridades, entender conexões, fazer sacrifícios.

Se você não sabe por que está fazendo isso, como agir e o que vai ganhar com essas atitudes, não conseguirá ser consistente e acabará apenas adiando o problema.

É neste momento de desespero e sensação de impotência que o coaching financeiro pode perceber seus principais benefícios.

Como já explicamos, o coaching trabalha diretamente no comportamento e não nos sintomas, abordando assim a raiz do problema.

Ele consegue, assim, frear ações de autoajuda, comuns em famílias que não conseguem administrar suas próprias finanças.

Claro que não é preciso esperar a situação virar um caos para contratar um coach financeiro, mas é aí que a maioria das pessoas reconhece o valor desse profissional e mostra vontade de mudar.

Quanto antes você contratar um coach financeiro, melhor, pois o prejuízo tende a ser menor e a resolução mais rápida.

É a mesma lógica de quem descobre uma doença: agir nos primeiros sintomas é muito melhor e oferece muito mais chances de cura do que esperar para ver se a doença passa sozinha.

Por isso, fique atento e considere a contratação de um coach financeiro quando perceber que não consegue organizar suas contas.

Outra situação em que essa ferramenta é recomendada é quando você tem um sonho que exige uma grande quantia de dinheiro e não sabe como realizar esse objetivo.

Todas essas situações beneficiam um coach financeiro porque ele terá as ferramentas, recursos e técnicas necessárias para ajudá-lo a atingir seus objetivos.


Os benefícios do coaching financeiro

benefícios de um coach financeiro - finankas

Os benefícios do coaching financeiro são muitos, como você deve ter percebido ao ler este artigo.

De qualquer forma, vale a pena colocar esses benefícios em perspectiva e mencioná-los pelo nome.


Diagnóstico completo da situação financeira

Entendendo os motivos de suas dificuldades com o controle de contas

Descobrindo alternativas para aumentar a receita

Identificar atitudes que vão te aproximar de seus objetivos financeiros

Treinador de acompanhamento para manter os resultados a longo prazo.

No fim, vale a pena: uma vida financeira saudável torna você independente, amplia suas opções, traz conforto e pode influenciar na sua felicidade.

Sobre esse ponto, o autor Masakazu Hoji é bastante assertivo: "A felicidade não está relacionada ao tamanho da conta bancária, mas é melhor ter uma situação financeira confortável do que não ter".

você concorda


Como se tornar um coach financeiro?

como se tornar um coach financeiro - finankas

Se você deseja aproveitar ao máximo as ferramentas de coaching, vale a pena considerar a oportunidade de concluir o treinamento na área indicada.

Essa alternativa é interessante para você enfrentar seus problemas financeiros e ainda conseguir liderar sua família, amigos e colegas.

Também pode ser uma fonte de renda extra ou até mesmo uma nova carreira.

Se você quer ser um coach financeiro, o primeiro passo é internalizar esse desejo e entender as razões por trás dessa intenção.

Em seguida, você precisa buscar cursos especializados com agentes certificados e reconhecidos no mercado para se familiarizar com todas as ferramentas e técnicas de um coach profissional.

Como já explicamos, um coach financeiro é mais do que apenas um consultor.

Por isso, é preciso estudar e dedicar tempo e dinheiro a cursos para exercer essa profissão.

Com treinamento e dedicação, você pode se tornar um coach financeiro que mudará sua vida.


Conclusão

finanças - conclusão

Se você chegou até o final deste texto é porque está realmente motivado a aprender mais sobre finanças e mudar sua vida financeira.

Esta é uma ótima notícia porque apenas reconhecer esta necessidade pode produzir uma ação duradoura.

Esperamos que a leitura tenha sido produtiva e que agora você saiba explicar o que significa finanças e tenha ótimas referências para planejar suas contas, seja na vida pessoal ou nos negócios.

Como vimos, assumir o controle da sua vida financeira e tomar decisões que lhe dêem mais independência são decisões que só dependem de você.

Conselho final: É melhor começar cedo, mas mantenha a paciência e uma visão de longo prazo.

Somente planejamento e foco garantirão a consistência necessária para o sucesso financeiro.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário e compartilhe este artigo nas redes sociais.




                                     BAIXE AQUI


Postar um comentário

Cookie Consent
We serve cookies on this site to analyze traffic, remember your preferences, and optimize your experience.
Oops!
It seems there is something wrong with your internet connection. Please connect to the internet and start browsing again.
Site is Blocked
Sorry! This site is not available in your country.